domingo, 28 de agosto de 2011

COMO ESTÃO OS ATORES DO DISNEY CLUB HOJE??



Disney Club(depois virou Disney Cruj), era um programa infantil transmitido pelo SBT que estreou em abril de 1997. Passava, se não me engano, às 19h e eu particularmente curtia muito na época. Lembro que assisti o episódio de estréia com meus amigos, depois de uma tarde de campeonato de futebol de botão, bons tempos, e é claro que achamos o máximo! 
Formatado no Brasil por Cao Hamburger, que teve uma ótima ideia criando uma chamada de divulgação do programa antes da estréia com um aviso de que "um grupo de crianças(que não eram crianças, eram ultra jovens!!) criou uma emissora de tv pirata e passou a interferir na programação do SBT", pegou em cheio a curiosidade da criançada da época e o Disney Club se tornou um sucesso.
O programa era gravado através de um sótão secreto da casa dos irmãos Juca(Diego Ramiro) e Guelé(Leonardo Monteiro) e contava com a presença de Macarrão(Caíque Benigno), juntos formavam o  CRUJ Comitê Revolucionário Ultra-Jovem. Para poderem apresentar o programa eles tinham que usar codinomes para não serem descobertos pelos agentes da Tv. Juca virou Caju(Juca invertido), Guelé virou Chiclé, e Macarrão virou Macaco(por usar uma máscara de macaco como disfarce). Do codinome Macaco saiu o grande bordão que eu curto até hoje "Dá o play Macaco!!!", que era pedido por Caju cada vez que um desenho iria começar, ná época os desenhos apresentados incluíam Timão e Pumba, A turma do Pateta, Tv Quack Pack e Bonkers.
No decorrer do programa eles faziam várias reivindicações contra os pós-ultra-jovens(adultos) e os ultra velhos(idosos).
Em Junho de 97 entrou para o grupo uma garota chamada Malu(Jussara Marques), que chegou reivindicando o espaço feminino no programa. Ganhou o codinome Maluca e vivia dizendo" eu não sou maluca, meu codinome é maluca!", ela caiu de paraquedas entrando pelo teto da antena.
Depois de um ano de programa eles diversificaram e passaram a exibir outros desenhos como Doug(o que eu mais curtia), 101 Dálmatas, Marsupilami, Os Super Patos e Sardinha e Filé.
Depois disso parei de assistir desenhos da disney e comecei a curtir metal e a assistir filmes interessantes no  pay-per-view.... :D 
Veremos como o pessoal do Comitê Revolucionário Ultra-jovem(agora pós-ultra-jovem) estão hoje em dia:

Diego Ramiro(Juca/Caju), 28 anos, depois do programa fez comerciais, foi apresentador do AXN  Film Festival,  hoje em dia é produtor e já produziu vários musicais no Brasil.
Jussara Marques( Malu/Maluca), 26 anos, essa foto é do período pós-macaco, época em que eu não assistia mais, quando assitia a peruca era azul, muito mais tri! Atualmente Jussara faz dublagens,  já dublou As aventuras de Jack Chan(Umu-buga-fei-di-tau-umu-buga-efei-ditau, isso gruda na cabeça!), Ei! Arnold, A neta do Goku(Pan), Evangelion, Sailor Moon entre outros.
Leonardo Monteiro(Quelé/Chiclé), 24 anos, se afastou da carreira de ator , fez cursinho pré vestibular e hoje cursa  Engenharia.

Caíque Benigno(Macarão/Macaco), 27 anos,  já trabalhava na tv antes de 97 sendo o Faustinho do "Inspetor Faustão e o Malandro" e fazendo participações no Rá-Tim-Bum além de comerciais de tv. Hoje, Caíque é Dj.



É isso ai,  não fazem mais programas com ideias legais como os de antigamente. Hoje em dia são poucos os programas infantis que podem ser salvos pela criatividade... pena.

Espero que tenham gostado
Cruj, Cruj, Cruj Tchau!! (é meio gay mas o programa acabava assim, fazer o que..)

o/

Um comentário:

  1. rá, era da minha época tb, e tb deixei de ver pra cair no mundo do metal o/ haha

    ResponderExcluir