sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Neste verão, qual você quer ser, Sereia ou Baleia?




Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase:
"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"

Respondo:

Baleias sempre estão cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.
Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.
Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.

Sereias não existem.
Se existissem viveriam em crise existencial:
"Sou um peixe ou um ser humano?"

Runner, querida, prefiro ser baleia !


Garotas Reais Não São Perfeitas
Garotas Perfeitas Não São Reais

S.K

fonte do texto

Peregrinando no face vi esse texto no perfil de uma amiga, da amiga, do amigo, da amiga.... e resolvi postar.
Trata-se de um outdoor feito pela rede de academias Runner, que juntamente com a foto , faz a pergunta:"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?". O que por sinal é uma propaganda de muito mal gosto, diga-se de passagem.
Achei interessante a maneira com que o texto ,que essa garota escreveu, é escrito, e pela veracidade dos fatos.
A busca obsessiva pela corpo perfeito, e a falta de tolerância com os corpos "fora do padrão", causa insegurança de ambos os lados, exatamente porquê nenhuma delas conseguirá atingir o objetivo de barriguinha capa de revista. É anti-natural uma mulher sem celulite, assim como é anti-natural um homem sem pelos!
Dá pra entender?! É muita fôrma pra pouca massa! Antes de ficar achando que se é a pessoa mais ridícula do mundo por ter uns quilinhos a mais lembre-se que existem pessoas que dariam de tudo pra poder engordar um pouco, ou emagrecer o suficiente para serem normais!







Por exemplo o mexicano Manuel Uribe Garza(foto acima), de 40 anos, que pesa 550 kg(!), considerado o homem mais gordo do mundo. Certa vez, vi uma reportagem com ele na tv, e de boa, apesar de todo esse peso, que não implica somente em aparência mas principalmente em problemas sérios de saúde, ele era um ser humano muito mais feliz do que muita gente comum que conheço. Mas que jeito?!! Simples, ele tem uma esposa que lhe dá apoio e sabe que sua aparência não é tudo, tem confiança em si e está lutando para voltar a ter um peso normal. No fundo é isso que interessa! Ao invés de ficar só reclamando de como poderíamos ser melhores fisicamente, poderíamos mudar essa atitude dando mais valor ao corpo que temos e muito mais valor ainda ao nosso cérebro! E saber valorizar todas as pessoas que gostam de nós pelo que somos e não pelo que aparentamos ser.


Outro exemplo é a ex-manequim e atriz Isabelle Caro, que morreu em 17 de novembro do ano passado, aos 28 anos, vítima de complicações resultantes de uma anorexia. Issabelle ficou conhecida em 2007 na campanha “No Anorexia”, em que expôs o seu corpo esquelético para denunciar os efeitos nocivos da doença de que sofria desde os 13 anos e que a fez entrar em coma em 2006, quando pesava apenas 25 quilos. “Esta foto sem roupa e sem maquiagem não me favorece. A mensagem é forte: tenho psoríase, o peito descaído, um corpo de pessoa idosa”, disse Isabelle sobre a foto da campanha.





Para esclarecer as patologias vistas aqui:

Obesidade Mórbida:

Pode ter origem genética, e ou psicológica, apresentando muita ansiedade e se alimentando várias vezes ao dia em grandes quantidades. O ganho rápido de peso(acima do seu IMC previsto) é um alerta de que você está a caminho da obesidade, mantenha uma dieta sem exageros e exercícios físicos regulares, se houver muita ansiedade e angústia por comida procure seu médico e administre a medicação ideal para o seu caso, além é claro de uma alimentação saudável e uma rotina sem sedentarismo.Considera-se que uma pessoa está com obesidade mórbida se o seu índice de massa corporal IMC) é de 40 ou mais. A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é:
IMC = peso / (altura)

2

Patologias associadas que o obeso pode vir a apresentar:
  • diabetes            
  • hipertensão arterial;            
  • insuficiência cardíaca;             
  • apneia do sono;             
  • impotência nos homens;             
  • infertilidade nas mulheres;             
  • falta de ar ao menor esforço;
  • sérios riscos de ataque cardíaco.



Anorexia:


O sintoma chave da anorexia é a distorção da imagem corporal e o comportamento de recusa alimentar. Estes sintomas apresentam-se de diversas maneiras, tais como:
  • Agir como se não tivesse fome, pulando algumas refeições ou comendo quantidades mínimas. Somente em fases adiantadas da doença a pessoa deixa de comer por completo.
  • Apresentar inúmeras desculpas para não comer, ou assumindo dietas inadequadas.
  • Mostrar preocupação excessiva com alimentação dos outros.
  • Pesar-se com freqüência.
  • Irritar-se quando familiares e amigos questionam a sua forma de se alimentar.
  • Exercitar-se excessivamente.
  • Momentos de descontrole com ingestão exagerada de alimentos, seguido por vômitos ou abuso de laxantes.


Vale procurar mais informações sobre o assunto e tentar sempre manter uma quantidade moderada de carboidratos e açúcares em sua dieta. 


Grande abraço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário